segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ameaças contra Judá e Jerusalém




Título: Ameaças contra Judá e Jerusalém

 
No capítulo 1 do Livro de Sofonias Deus usa o profeta Sofonias para falar ao povo.No versículo 2, Deus diz claramente que vai destruir tudo o que se encontra sobre a face da terra e no versículo 3 fala do que destruirá (homens,mulheres,peixes, animais ect.) o que é novamente confirmado nos versículos 3 e 4 do mesmo capítulo.

 

Meus amados, e minhas amadas, nesse momento, ou seja, quando lemos essa bela passagem algo de muito especial vem a nossa mente, isto é, uma indagação: Por quê Deus age de forma tão severa, rígida, rigorosa; e porque não dizer impiedosa?

 

A resposta é muito simples: No próprio versículo 4 há um princípio de resposta, ou seja; quando ele Deus diz que “...exterminarei desse lugar o resto de Baal e nome dos quemarins com os sacerdotes.”; versículo 5 relata Deus que existem pessoas que cultuam sobre os telhados a exércitos dos céus e os que dizem que juram pelo Senhor, mais não juram, e sim pelo deus Malcã.Então; meus amados o povo se tornou IDÓLATRA.

 

Deus nessa passagem ficou muito triste com o seu povo querido e amado por ele e isso é expressado na suas palavras no versículo 6 '... os que deixaram de andar em seguimento do senhor, e os que não buscam o Senhor, nem pergutam por ele..” Deus foi abandonado, esquecido, não mais reconhecido, tudo porque o povo se tornou idólatra cultuando outros deuses.

 

Todavia, não podemos nos esquecer que a repreensão vem somente da idolatria de imagens.Não, absolutamente não! Meus amados e minhas amadas.A repreensão e os castigos prometidos por Deus são também em função da idolatria do dinheiro porque no versículo 14 Deus fala que no seu grande dia amargamente clamará ali o homem poderoso; o no versículo 15; diz Deus que a sua prata e o seu ouro não os poderá livrar daquele grande dia..

 

Então o que devemos pensar nesse momento quando meditamos na palavra do Deus Altíssimo? De repente meu irmão e/ou minha irmã em Cristo Jesus você tem sido um idólatra ou uma idólatra, talvez, quem sabe; não de imagens, mais de uma coisa que é o maior dos males de todo o mundo o dinheiro e você fez dele um deus. Ele, tem sido a desgraça do mundo (corrupções, traições, adultérios, infidelidades, morte etc) o que aliás já fora desde o princípio do mundo porque Judas traiu Jesus por trinta moedas e por caus disso ele foi crucificado.

 

Você quer ser Judas? Traindo Jesus.É, temos que ter muito cuidado para que não nos transformemos em idólatras, ou de imagens, ou pelo dinheiro ou qualquer outra forma de idolatria até porque o próprio Deus já dissera em célebre passagem biblíca que ...Adorai somente a mim e não a imagens insculpidas pela mão do homem.....

 

Devemos ter zelo com as coisas de Deus e estar atentos com as imagens que satanás e todo o seu principado malígno coloca principalmente para nós os escolhidos pelo Deus todo poderoso.Não se deixe confundir com elas e nem adotai-as em vosso coração e na vossa mente porque é contaminação e abominação.

 

Deixo essa mensagem cristã inspirada na palavra do senhor Jeová para a nossa Igreja e para todos os nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, e para você que teve a curiosidade de abrir esse blog e visitá-lo.Se você quiser nos visitar; faça-nos uma visita; examine a palavra; que Jesus e nós estaremos de braços abertos esperando por você meu amado e/ou minha amada.Que Deus vos abençõe de forma rica e abundamente.Jesus te ama!

 

Por: Jorge Marques Borges                            

 

Um comentário:

  1. a paz do SENHOR JESUS tudo bem obrigado pela a palavras de DEUS

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós. Deus te abençoe!